Sete pecados que matam o tesão

1) Ser amigo demais e esquecer de seduzir

Casal não é irmão. Por mais entendimento que haja entre os parceiros (e entendimento é ótimo), não se pode deixar de lado os jogos de sedução e de conquista no relacionamento. É muito bom assistir à TV junto, bater papo e curtir a companhia do outro, mas lembre-se: quem está ao seu lado não é um mero companheiro de quarto. Atiçar o interesse sexual é fundamental.


2) Deixar a iniciativa sempre para o outro

Não espere que a iniciativa para o sexo venha sempre do parceiro. Demonstrar interesse é importante para levantar a auto-estima de seu par e deixar as coisas mais excitantes. Mesmo quando rolar um cansaço, vale a pena fazer um esforço e aceitar um convite para um drinque ou jantar. Dizer não muitas vezes pode fazer com que o outro desista de investir em programas a dois.


3) Ser criativo só no trabalho ou com os filhos

Tem gente que vive inventando passeios e brincadeiras diferentes para fazer com as crianças. E no trabalho é cheio de idéias para impressionar o chefe ou tornar o negócio mais lucrativo. Em casa, porém, é de uma mesmice que dá sono. O parceiro também merece ser alvo de sua imaginação. No relacionamento, ser previsível demais e esquecer de surpreender é um convite à monotonia.


4) Exagerar na dose de fantasia sexual

Ter fantasias sexuais é uma forma saudável de manter o calor entre o casal. Poder colocar em prática o que imaginou, então, é ainda mais poderoso. Antes, porém, é preciso não forçar uma barra e respeitar os gostos e limites do parceiro. Tem gente que viaja tanto na maionese que esquece de convidar o outro e aproveita sozinho a brincadeira. Aí não tem graça, né? Os dois têm que curtir!


5) Relaxar no cuidado com a aparência mesmo em casa

Ninguém precisa viver enfeitado na intimidade, mas a dose certa de vaidade vai bem. A mulher pode até não gostar de lingerie sexy, mas nem por isso vai usar só calcinha bege sem costura, né? E o marmanjo não precisa ficar na sala com aquela pança enorme que vaza por baixo de uma camiseta furada. Conforto, tudo bem. Desleixo, não! Afinal, charme conta ponto.


6) Abusar da intimidade e esquecer da privacidade

Sim, os homens acham que as mulheres nascem lindas, cheirosas, depiladas e com unhas feitas. É bom que continuem pensando assim. Nada de colocar essas tarefas em dia com eles por perto. Assim como eles não devem se exibir tirando meleca ou soltando pum. Ir ao banheiro com a porta aberta é complicado. Há horas na vida em que quanto menos testemunha, melhor.


7) Abandonar o romantismo e a paquera mútua

Não dá para ter aquela postura só de “queria isso”, “preciso disso”. Tem que investir no relacionamento. Um exemplo: sair com amigos, sejam casais ou não, é ótimo. Mas não fique prestando só atenção nos amigos e não deixe seu par de lado. Programas com a galera não devem anular as saídas mais íntimas, só entre vocês dois. Ah, outra coisa: é bom desgrudar dos filhos de vez em quando.


0 comentários: