Me sinto incapaz de conquistar uma mulher


Bela,

Me chamo Gleiciano, sou de João Pessoa - PB, tenho 18 anos quase 19 e nesse momento queria fazer um desabafo com alguém que não conheco mas que leio seus textos.

Eu tenho um problema de me apaixonar com facilidade e nunca fui até o fim nas minhas paixões, porque sempre desistia depois do primeiro ou segundo não (houve uma que precisou dar dezenas de 'nãos' durante dois anos). Por essas e outras coisas eu resolvi me bloquear para o amor, consegui até conhecer uma bailarina por quem me apaixonei, hoje ela me deu o segundo fora depois de me dar tanta corda e ainda dizer que queria ver até onde eu ia chegar com isso.
Há uma amiga minha que tem conhecimento desse meu 'defeito', quando ela soube da mais nova paixão de Gleiciano, ela me contou que eu ia desistir logo. Falei que eu havia mudado (foi o que pensei por ter ficado muito tempo sem me apaixonar por ninguém), e ela disse que só ia acreditar em mim se eu conseguisse finalizar o caso. Ela estava certa, levei um fora e desisti.
O pior de tudo é que dessa vez eu perdi as esperanças em mim mesmo, não me sinto mais homem, me sinto incapaz de conquistar uma mulher (nunca namorei de verdade, nunca fiquei e nunca transei).

Bem isso é uma parte do que sinto no momento, o que quero com isso é que você me diga algo de... algo que possa me deixar melhor, que levante minha cabeça (sem malícias, por favor).

É só. Se quiser mostrar pros seus leitores esse email, fique à vontade.

Um grande abraço e espero que me responda.


Olá, Gleiciano, como vai?

Pra começo de conversa, só o fato de você sentir a necessidade de desabafar, ainda que seja com uma desconhecida, já é ótimo. Desde pequenos os meninos são encorajados a reprimirem sentimentos, não chorarem, serem fortes, isso acaba fazendo com que vocês não exercitem esse lado sensível. Não tem jeito, homem também se apaixona e também sofre por amor. Mas começamos bem, tenho certeza que falar sobre um problema é a primeira atitude para resolvê-lo.

Somos parecidos nesse lance de se apaixonar e de desistir quando não somos correspondidos . Acho que isso acontece por não aceitarmos a rejeição. Aliás, nada mais dolorido do que ser rejeitado, não é mesmo? Diante de um não, dois nãos, dez nãos a gente tem duas opções: insistir e desistir. Devemos optar por uma ou outra de acordo com a avaliação que fazemos do "nosso objeto de desejo". Se a gente acha que aquela pessoa vale a pena seguimos tentando. Senão, a fila anda.

O que eu acho, acho não, tenho certeza, é que você não deve entregar os pontos. Nunca ouviu falar que a esperança é a última que morre? Não existe homem incapaz de conquistar uma mulher. Qualquer homem pode conquistar a mulher que quiser, basta usar o método certo. Há muito tempo atrás eu escrevi um texto falando sobre o que as mulheres buscam nos homens e todas as mulheres que leram e comentaram concordaram comigo. Acho que você poderia dar uma olhada e quem sabe pinçar algumas dicas e aplicar nas suas futuras conquistas.

Não desista de ser feliz.

Um grande beijo e boa sorte!

1 comentários:

Unknown

30 de maio de 2008 às 06:15

Puts, meu caso é igualzinho o desse cara...

A unica diferença é que eu tenho 21 anos, perto dos 22...

Sei lá, sou meio gordinho, e me falta confiança...

Na balada, ao primeiro não a noite acaba. O problema é que toda balada vem sempre um não. Até desisti de ir em baladas...

Se tiver algum conselho que passou para ele por e-mail, por favor me repasse.